Xeikon e KURZ avançam com alternativa digital ao Hot Stamping

Xeikon e KURZ avançam com alternativa digital ao Hot Stamping
Compartilhe:

A colaboração com a KURZ, líder de mercado em hot stamping, introduz recursos de metalização digital em linha aproveitando o poder da tecnologia de toner Xeikon TITON para rótulos de alto valor

 

Xeikon e KURZ anunciaram a introdução de novos recursos de metalização digital de ponta. Baseada na tecnologia de toner Xeikon TITON recentemente lançada, a solução desenvolvida em conjunto integra a tecnologia KURZ DIGITAL METAL com a impressora digital Xeikon TX500 para a produção de rótulos premium. Este método exclusivo de embelezamento em uma etapa oferece uma alternativa versátil e de baixo custo ao tradicional hot stamping e, notavelmente, é a primeira solução de metalização digital segura para alimentos no mercado.

Impressora digital Xeikon TX500

 

Fornecendo rótulos de alta qualidade em uma única passagem, esta inovação revolucionária da Xeikon e da KURZ é a solução perfeita para gráficas e convertedores que atendem aos exigentes mercados de vinhos e destilados de alta qualidade. Sem restrições de tiragens ou designs, ele fornece uma maneira sustentável, ultraflexível e muito econômica de criar alto apelo nas prateleiras. Apresentando as mesmas vantagens da impressão digital, também permite novas oportunidades de mercado, como o stamping variável, que pode ser utilizado para rótulos personalizados de consumo, elementos de segurança variáveis ou embalagens em papel com metalização.

 

“As gráficas e convertedores estão constantemente buscando melhores maneiras de agregar valor aos rótulos que produzem para seus clientes. Enquanto isso, os proprietários das marcas procuram maximizar o destaque nas prateleiras com designs brilhantes e cintilantes. Eles também querem chegar ao mercado mais rápido e com menor custo”, afirma Jeroen Van Bauwel, Diretor de Design de Soluções da Xeikon. “Este novo processo de metalização digital oferece possibilidades ilimitadas para a produção de rótulos de alta qualidade e altamente embelezados com a tecnologia de toner TITON da Xeikon. Os efeitos metálicos são criados em um único processo, sem necessidade de adaptações especiais no arquivo de impressão. E como tudo é feito em linha, não é necessária nenhuma intervenção ou novo registro de um operador altamente qualificado. É tão simples quanto adicionar outra cor!”

 

Este método de metalização digital se destaca pela sua simplicidade, pois não requer nenhuma etapa adicional do processo na pré-impressão ou durante a fase de conversão. Ao contrário das técnicas tradicionais de estampagem a quente e frio, não há necessidade de ferramentas, economizando custos, tempo e desperdícios significativos. O tempo de preparação é tão rápido quanto enviar um trabalho digital para a impressora, o que significa que gráficas e convertedores podem oferecer entregas muito mais rápidas e prazos mais curtos. Também elimina o desperdício de tempo e materiais relacionados ao registro da impressão. O processo robusto e versátil pode ser aplicado a uma ampla variedade de substratos, incluindo papéis não revestidos desafiadores (ao contrário do cold foil), e a metalização semitransparente também é uma opção.

 

A solução é possível graças aos novos toners TITON duráveis da Xeikon, que são altamente resistentes ao calor. Após a impressão CMYK, a impressora Xeikon TX500 aplica um toner de transferência especial nas áreas de metalização designadas antes que a folha prossiga para o módulo KURZ. Este método é extremamente preciso e eficiente, utilizando o arquivo de impressão para metalização, portanto não há requisitos adicionais para o operador da impressora.

 

Com total liberdade da impressão digital, incluindo pedidos de apenas um rótulo, o novo processo de metalização digital pode ser utilizado para adicionar tanto áreas sólidas quanto pequenos detalhes (em positivo e negativo) com resolução de 1200 dpi, em qualquer parte do design. Cada rótulo pode ser diferente com elementos variáveis de impressão e metalização combinando entre si.

 

“Juntamente com Kurz, a Xeikon está ampliando os limites do embelezamento digital com esta solução avançada que atrairá o mercado de ponta devido aos seus múltiplos benefícios e qualidade excepcional”, comenta Filip Weymans, vice-presidente de marketing da Xeikon. “O avanço contínuo da tecnologia de toner Xeikon e as novas soluções que ela permite estão gerando ainda mais valor para as gráficas e convertedores de rótulos e etiquetas, e seus clientes proprietários de marcas, ao mesmo tempo que apoiam a sustentabilidade ao eliminar mais resíduos no processo de produção. Estamos ansiosos para revelar esta solução incrível na Labelexpo e encorajamos os visitantes a testemunharem por si mesmos como pode ser fácil adicionar metalização à maneira Xeikon.”     

 

"Os proprietários de marcas procuram maximizar o destaque nas prateleiras com designs brilhantes e cintilantes. Eles também querem chegar ao mercado mais rápido e com menor custo"

Jeroen Van Bauwel , Diretor de Desenvolvimento de Soluções da Xeikon

 

Conheça mais sobre os produtos Xeikon, clique aqui!

Posts recentes
AOPACK e o Futuro das Fábricas de Embalagens

Em um mundo agitado por inovações e tecnologia avançada, as empresas enfrentam um dilema. A demanda por embalagens personalizadas esta crescendo exponencialmente, impulsionada pelo boom do comércio eletrônico e pela necessidade de soluções logísticas rápidas e eficientes.


Xeikon LION LX3000: Perigosamente produtiva

Incrível poder na impressão de rótulos: ATENÇÃO: PODE AUMENTAR OS LUCROS


Lombardi Invicta i2 Bate Recorde de Velocidade

Este recorde de velocidade não é apenas um testemunho da engenharia de ponta da Lombardi mas também um sinal promissor do futuro da impressão flexográfica


Passo a passo da produção de caixas de papelão com alta qualidade

A precisão de sua execução do lado tecnológico e do design afeta o resultado final e a segurança do item transportado ou armazenado


Xeikon lança a impressora LION LX3000 na LabelExpo

Com o novo sistema Cruise Control, a Xeikon LION LX3000 garante alta qualidade e produtividade excepcional nos rótulos e etiquetas com desempenho cinco estrelas.


Boom do Delivery Revolucionou o Mercado!

Até 2020 a fábrica produzia cerca de 600 mil embalagens, agora são mensalmente um milhão e 700 mil peças!


Apolo ganha nota máxima no IQF - Indice de Qualificação de Fornecedor 2022

A ALPHAPLAST cliente XEIKON classificou a Apolo em seu processo SGQ com a NOTA 98


O convertedor Grupo OPM investe no acabamento compacto e rápido para rótulos GM

O Grupo OPM (Etiquetas e Embalagens) com sólido crescimento no mercado de rótulos e etiquetas impressas digitalmente investiu na DC330Mini


Buchs investe na DC350Flex+ da GM

A decisão de investir na linha de embelezamento digital automatizado da GM está alinhada ao compromisso da Buchs de atender melhor seus clientes


Xeikon e KURZ avançam com alternativa digital ao Hot Stamping

A colaboração com a KURZ, líder de mercado em hot stamping, introduz recursos de metalização digital em linha, aproveitando o poder da tecnologia de toner Xeikon TITON para rótulos de alto valor


Os segredos que tornam a INVICTA i1 única

Vamos descobrir algumas das razões pelas quais a INVICTA i1 deve estar na lista de desejos de todos os impressores!


Descubra as inovações sustentáveis da Flint Group na Labelexpo Europe 2023

Ajudando as marcas e os seus parceiros de embalagens a cumprir os objetivos de sustentabilidade em todos os negócios


Sappi e Xeikon fazem parceria em embalagens flexíveis de papel

Visam o desenvolvimento de embalagens flexíveis à base de papel eficientes em termos de recursos com foco na impressão digital de alta qualidade, segurança e reciclabilidade.


Lombardi anuncia parceria com UPM Raflatac na LabelExpo 2023 para ajudar o meio ambiente

O rótulo tem o poder de combater a poluição de plástico nos oceanos. - UPM Raflatac


A Xeikon traz inovações sustentáveis para a LabelExpo 2023

A Labelexpo Europe é o maior evento mundial para a indústria de impressão de rótulos e embalagens - com muitos produtos, lançamentos e demonstrações ao vivo!


Novidades da GM para a LabelExpo 2023

Estamos ansiosos para mostrar aos visitantes as muitas maneiras inovadoras pelas quais nossas máquinas podem otimizar seu processo de acabamento”, disse Uffe Nielsen CEO da GM.


Xeikon lança novos toners ECO com até 60% de materiais reciclados

O novo toner ECO é um componente chave das metas de sustentabilidade da Xeikon, que visam reduzir a pegada de carbono da empresa em 40% nos próximos anos.


36 Anos de Crescimento e Sucesso: Celebrando Nossa História Juntos!

Hoje, 28 de julho, é um dia especial, pois a Apolo Sistemas Gráficos está celebrando o 36º aniversário.


Reduza 30% no consumo de TINTA e 20% em ENERGIA!

Além da redução de custos, a lista de benefícios das novas tintas UV-LED PantherCure é longa...


Novos toners seguros para alimentos

Mais uma grande inovação que auxilia no avanço da sustentabilidade na produção de rótulos digitais


Veja Mais

Clientes