Por que o toner voltou a ser importante?
Muita gente acha que o toner ficou preso nas impressoras e copiadoras dos anos 90, congelado no tempo. Nada disso. Ele não congelou. Hoje é a tecnologia dominante na produção digital de rótulos.
"A 5Sept Étiquette é especializada na produção de rótulos e etiquetas autoadesivas. Com 70 colaboradores, alcançam um faturamento de 10 milhões convertendo mais de 6 milhões de m² de rótulos e etiquetas autoadesivas por ano. Possui uma base de clientes muito diversificada: vinhos e bebidas destiladas, indústrias de processamento de alimentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal e industriais. A 5Sept Étiquette escolheu a impressora Xeikon por várias razões: - Primeiro, por causa de sua qualidade de impressão, mas também porque a aparência das etiquetas impressas pela Xeikon é consistente com a de nossos outros processos de impressão. - Em segundo lugar, existe o software que controla a Xeikon pode ser vinculado ao nosso software CERM (um sistema
ERP com muitos recursos), para que possamos otimizar o gerenciamento de nossas ordens de produção. Ano passado, a 5Sept Étiquette deu um grande passo, conectando a CERM à impressora Xeikon e os resultados dessa etapa excederam todas as expectativas. Comenta Patrick Wack, diretor presidente da 5Sept Étiquette."
Muita gente acha que o toner ficou preso nas impressoras e copiadoras dos anos 90, congelado no tempo. Nada disso. Ele não congelou. Hoje é a tecnologia dominante na produção digital de rótulos.
O que a IA muda, de verdade, na operação, na margem e na competitividade da minha gráfica ou fábrica de embalagens?
Quem vive de impressão sabe: às vezes, a arte está perfeita na tela… mas na máquina ela escurece, perde detalhe ou “pesa” mais do que o cliente aprovou. Na maioria das vezes, o vilão silencioso desse descompasso tem nome e sobrenome: ganho de ponto.
Se você é empresário no setor de embalagens, já deve ter se deparado com essa dúvida: “Por que, às vezes, minhas caixas vêm um pouco mais claras… e outras mais escuras?”
O mercado de embalagens está virando de ponta-cabeça. Não basta mais produzir em volume. Quem lidera é quem inova rápido, com inteligência e consciência.